.

.

1 de março de 2018

Mutirão de Imposto de Renda atende população do Paulista e de cidades vizinhas

Começa hoje (1º) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda (IR) 2018, seguindo até o dia 30 de abril. Neste ano, houve algumas mudanças e, diante disso, é normal que surjam dúvidas na hora de preencher e enviar o documento. Por isso, a Faculdade UNINABUCO Janga abre as portas para quem quiser fazer a declaração sem erros e medo de cair da malha fina. A iniciativa atenderá gratuitamente a população nos sábados de março, das 9h às 12h. Já em abril, os atendimentos também acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.

Em sua 2ª edição, a iniciativa já é esperada pela população do Paulista e cidades vizinhas. Neste ano, a ação acontece com apoio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNINABUCO, que recebe suporte técnico da Receita Federal do Brasil com o intuito de prestar assistência contábil e fiscal gratuita a toda sociedade. Durante o mutirão para declaração do IR, a população será atendida por estudantes de Ciências Contábeis, que, em triagem, darão orientações prévias sobre documentação. Depois, os contribuintes serão atendidos por professores contadores para o preenchimento e transmissão das suas declarações. 

Para ter acesso ao serviço é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF; comprovante de rendimento (s); comprovante de residência atualizado; comprovação de venda ou aquisições de bens no exercício de 2017; informe de rendimentos financeiros (fornecidos pelos bancos); caso possua dependentes entre 8 e 17 anos e/ou cônjuge será necessário o CPF dos mesmos.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade, José Trigueiro, que está organizando a ação, este projeto presta serviço à sociedade e, ao mesmo tempo, proporciona mais experiências aos estudantes. “Para os contribuintes, essa é uma oportunidade de cumprir com a obrigação junto ao Leão de forma simples e prática. Além disso, os alunos colocarão em prática a cidadania e solidariedade tão debatida em sala de aula”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário