.

.

3 de março de 2018

PARLAMENTO METROPOLITANO DO RECIFE DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS COMO UBER E 99 POP

A comissão executiva do Parlamento Metropolitano do Recife se reuniu nesta sexta-feira (2), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata. Dando continuidade às discussões iniciadas no último dia 19, na cidade do Paulista, os integrantes do Parlamento pautaram assuntos administrativos, a regulamentação da atividade de transporte escolar e a necessidade de equilíbrio entre as plataformas de transporte individual privado de passageiros e o tradicional táxi. O encontro contou com a presença dos integrantes do parlamento e vereadores da casa legislativa de São Lourenço da Mata.


Fábio Barros, presidente do Parlamento Metropolitano do Recife, vereador e também presidente da casa legislativa do Paulista, levantou o tema dos aplicativos como Uber, 99 POP e Cabify como uma necessidade urgente de discussão, visto que no último dia 28, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos. Ficou definido um encontro técnico com todos os vereadores da RMR para aprofundar a regulamentação municipal e para que os tributos, hoje cobrados, sejam arrecadados para os municípios de onde o condutor foi cadastrado.

Transporte Escolar

Convidado para debater a nova lei 128/2017, que altera e atualiza as normas de regulamentação da atividade de transporte escolar no município do Paulista, o assessor da presidência do Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco (Sintespe), José Bezerra, comentou a importância de todos os municípios da RMR também regulamentarem o serviço. “Cada município cria suas regras, e a fiscalização desse tipo de transporte não cabe ao Detran, visto que a segurança e conforto dos passageiros depende das leis municipais” disse Bezerra. Ele também apresentou o aplicativo “De Van pra Escola”, que permite aos pais dos estudantes monitorarem, através de GPS, o trajeto dos seus filhos, além de comunicar o tempo de chegada deles e facilitar o contato com o condutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário