.

.

7 de março de 2018

Paulista promove nova edição do projeto Condutor do Amanhã para formar uma legião de estudantes conscientes no trânsito

Uma nova edição do projeto Condutor do Amanhã teve início nesta quarta-feira (07.08) em Paulista, na Região Metropolitana. Alunos do Colégio Municipal José Firmino da Veiga participaram do primeiro dia de aulas no kartódramo que simula as vias do município. O objetivo da iniciativa, que faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Educação da cidade e o DETRAN, é promover um trânsito seguro, onde os estudantes saibam o seu papel e respeitem as regras para uma boa conduta no veículo. A atividade contou com a participação da Turma do Fom Fom.


Na ocasião, os estudantes puderam vivenciar o trânsito, através de uma aula teórica e prática. A garotada utiliza um veículo adaptado para poder circular pelo kartódramo. O local dispõe de semáforos, faixas de pedestres e ciclistas. Durante a atividade, os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental I também tiveram a oportunidade de conhecer muita informação sobre as leis de trânsito. Ao todo, 20 alunos participaram da experiência.

O município do Paulista é pioneiro nessa ação. A intenção da gestão municipal é formar novos cidadãos por um trânsito mais seguro. As aulas que acontecem uma vez por semana, tem a expectativa de atender todas as escolas da rede municipal até o mês de novembro. “Além de formar o cidadão do futuro, esse projeto consegue alcançar os adultos por intermédio das crianças que passam a ter noção das regras de trânsito”, afirmou o secretario de Educação, Carlos Ribeiro Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário