.

.

21 de março de 2018

Programa Cuidar Primeira Infância beneficia Crianças e Mães do CEMEDI Tio Roberto


A primeira ação do Programa Cuidar Primeira Infância deste ano beneficiou as crianças e as mães do Centro Municipal de Educação Infantil Tio Roberto, no bairro de Jardim Maranguape, na manhã desta quarta-feira (21.03). O programa, coordenado pela Secretaria de Educação do Paulista, também agrega ações das Secretarias Municipais de Políticas Sociais e Saúde e conta com mais de 20 profissionais correspondentes a pasta proporcionando serviços básicos para a garotada e responsáveis.  Na ocasião o Vereador Evanil Belém, esteve presente falando aos pais sobre a importância do programa para as crianças.


Durante o evento à equipe do CRAS aproveitou para trabalhar a questão do empoderamento feminino no cotidiano, com as mães, na tentativa de ampliar o conhecimento da comunidade escolar de forma geral. Já as crianças receberam atividades de higiene, atendimento médico, momento lúdico de contação de história e musicalização com o corpo. Ainda na ação, a equipe de psicologia da secretaria de Educação aproveitou para um momento de sensibilização relacional entre professoras e auxiliares do desenvolvimento infantil.

Cuidadora do lar e dos filhos, Thais Santana, precisa deixar a filha de três anos no Centro de Educação Infantil. “Muitas vezes não temos acesso às informações e através desses eventos podemos receber isso. Eu acho importante esse cuidado com os nossos filhos, e percebo que ajuda no desenvolvimento de forma geral”, afirmou Thais.

A ocasião também serviu para a entrega dos kits de higiene básica. Fraldas, toalhas, lenços umedecidos, escovas de dente e outros materiais para o uso diário compõem o kit para as crianças. A gestora da unidade, Clécia Albuquerque, comentou a importância da ação. “É um programa que nos auxilia a desenvolver todas as necessidades básicas das nossas crianças. Estamos aqui para unir forças e trabalhar juntos para elevar o nível do acolhimento à educação infantil”, ressaltou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário