.

.

28 de abril de 2018

Alunos do Paulista recebem kits escolares

Seguindo a linha de uma gestão democrática e valorizando a importância da presença dos pais na educação dos estudantes. Nesta sexta-feira (27.04), foi realizada a entrega dos kits de materiais didáticos aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Jovem e Adulto, da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I.


Na ocasião, os responsáveis pelos estudantes receberam os kits – que contém uma mochila, dois cadernos, lápis, borrachas, canetas e apontador – e participaram de um bate papo com o secretário de Educação Carlos Júnior e com a gestora da escola Flávia Vieira. Na ocasião, o gestor aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas frequentes dos pais e representantes dos alunos.


O secretário de Educação, Carlos Júnior, acredita que o acompanhamento dos pais na escola fortalece a responsabilidade dos alunos de estudar. Na ação, ele aproveitou para incentivar a presença da família no desenvolvimento escolar da garotada. “Conversem com os professores, busquem estar por dentro de tudo. É importante que vocês estejam presentes, participando ativamente da aprendizagem de seus filhos”, enfatizou o secretário.


Mãe de três crianças, a dona de casa Lucicleide de Barros, contou que dois de seus filhos já estudaram na unidade de ensino e um está cursando o 7º ano do Ensino Fundamental atualmente. Ela comentou ainda sobre a organização da escola e a influência de participar dessas ações. “Aqui sempre foi assim, se os alunos faltam aula, a direção entra em contato com os pais. Eles fazem questão da nossa presença, dessa forma somos capazes de ajustar o que realmente é necessário para o crescimento dos nossos filhos”, afirmou Lucicleide.

A gestora da unidade, Flávia Vieira, destacou a importância de manter a parceria da escola com os pais. “Nós trabalhamos por uma escola que seja adequada às necessidades dos alunos, por isso os pais são de fundamental importância para esse processo fluir de maneira melhor e satisfatória”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário