.

.

2 de abril de 2018

COMCAP lança curso para os profissionais que atuam no Sistema de Direito das Crianças e Adolescentes do Paulista

O Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP) lançou na manhã desta segunda-feira (02.04) os cursos de formação continuada para o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O lançamento aconteceu na sede do Ministério Público da Cidade e reuniu os profissionais da rede pública e privada, que são envolvidos com este segmento, e o conselho tutelar.

O conselheiro tutelar, Widamison da Silva, afirma que a formação auxiliará no atendimento. “Além de cumprir a lei que determina que tenhamos uma capacitação continuada, ele vem a fortalecer o sistema de garantia de direito do nosso município. Com toda a rede qualificada, nós conseguimos falar em uma língua só e assim beneficiamos a criança e o adolescente”, argumentou.

De acordo com o presidente do COMCAP, João Soares, o curso tem o objetivo de contribuir para a formação dos profissionais que atuam na área social do Sistema de Direito. “É o fortalecimento do trabalho desses profissionais, que atuam nas áreas acolhimento institucional, Conselho Tutelar, espaços de medida socioeducativa, entidades não governamentais, profissionais das secretarias de Políticas Sociais e Esportes, Educação, Saúde, gerando integração e interação desses profissionais para que eles possam estar fortalecidos em suas funções sociais”, disse.

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a capacitação é de extrema importância. “Esse momento de capacitação tem o objetivo de integrar as redes dos profissionais. Se essas pessoas conhecerem suas funções, no que diz respeito à política de assistência voltada para a criança e o adolescente, vamos ter mais facilidade de relação e interação com esse público”, ressaltou.

Os cursos acontecerão durante o mês de abril e maio, com temáticas destinadas ao perfil de cada profissional e com duração média de três dias cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário