.

.

12 de abril de 2018

Educação do Paulista participa do Dia D de mobilização da Base Comum Curricular

Com a proposta de reforçar a estrutura de ensino, as escolas da rede municipal irão participar do dia D de mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – documento normativo que define métodos de desenvolvimento pedagógico para os estudantes de todo Brasil. O movimento nacional, que acontece nesta segunda-feira (16.04), tem a proposta de mobilizar os profissionais da educação do Paulista para estudar e avaliar o conteúdo de ensino padrão oferecido pelo Ministério de Educação (MEC) aos municípios.

A base que norteia a Educação Nacional também estipula conhecimentos, competências e habilidades aos alunos. Além da BNCC oferecida pelo MEC, Paulista conta com a própria Base Comum Curricular desenvolvida pelos profissionais do município. No dia D, as escolas farão uma conexão entre esses dois instrumentos educacionais, debatendo e implementando novidades na rede de ensino.

As escolas do município realizarão o movimento com professores nos três turnos atividades de estudo e reflexão sobre a BNCC. No início da semana, a Secretaria de Educação reuniu os profissionais da rede, para entregar materiais pedagógicos e estruturar os principais pontos do dia D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário