.

.

12 de abril de 2018

ESTUDANTES DO PASSE LIVRE GANHAM PRAZO PARA NÃO PERDER BENEFÍCIO

O Grande Recife prorroga até o próximo dia 30 de abril o prazo para que alunos beneficiados pelo VEM Passe Livre, do Governo do Estado, possam solicitar a sua Carteira de Estudante 2018. A medida se fez necessária por conta da baixa adesão deste público ao processo de emissão do documento e, consequentemente, a possível perda do benefício. Por decreto, a partir deste ano, todos os estudantes que fazem parte do programa devem ter a Carteira de Estudante.

Atualmente, 93.757 estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) estão aptos a receberem o benefício. Desses, apenas 24%, o que representa em média 12 mil alunos, solicitaram a Carteira de Estudante 2018 pelo site do Grande Recife e fizeram o pagamento do boleto, referente à aquisição do documento.

“Ao garantir, diariamente, a ida e a volta do aluno à escola, nós entendemos que o Passe Livre é um importante benefício concedido pelo Governo do Estado. Por isso, estamos dando mais esta chance para que os estudantes assistidos pelo programa possam solicitar a Carteira de Estudante 2018”, afirma o diretor de Gestão Organizacional do Grande Recife, Carlos Eduardo Figueiredo.

Devido ao Decreto nº 44.107/2017, a partir deste ano, os beneficiários do VEM Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar todos os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus por meio do VEM Estudantil.

“Desde o início do ano, quando iniciamos o processo no site do Grande Recife para a solicitação da Carteira de Estudante, nós tivemos um forte apoio da imprensa na difusão destas informações. Ainda assim, a procura foi baixa e muitos alunos deixaram para a última hora. Então, contamos mais uma vez com a ajuda de todos”, argumentou Carlos Eduardo.

A Carteira de Estudante 2018 pode ser solicitada pelo site www.granderecife.pe.gov.br, no link “Carteira Mais Prática”, fornecendo o nome completo e data de nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. A partir do momento que a pessoa paga o boleto emitido, a Carteira fica pronta em até 30 dias.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou Whatsapp (99488.3999), somente para reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário