.

.

5 de abril de 2018

Estudantes do Paulista são contemplados com o Programa Rotas do Saber

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos culturais, estudantes do Paulista participaram de uma aula diferenciada, ao ar livre, na manhã desta quinta-feira (05.04). A garotada foi levada para conhecer o patrimônio histórico e cultural de Olinda através do programa Rotas do Saber – o antigo Jardineira do Conhecimento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. No total, 26 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participaram do passeio cultural.

Os estudantes que participaram da primeira visita do programa estudam na Escola Municipal José Firmino da Veiga, no Centro. Seguindo o roteiro, os estudantes conheceram os principais pontos da Cidade Alta, visitando os Quatro Cantos, Mercado da Ribeira, Espaço Tiridá – Museu do Mamulengo e finalizaram no Mosteiro de São Bento para conhecer a antiga igreja do município.

A estudante Samielly dos Santos, de 11 anos de idade, conta que nasceu em Olinda apesar de morar em Paulista e só agora, por meio dessa ação ela teve a oportunidade de conhecer a cidade natal. “Estou feliz em aprender mais sobre a origem de onde nasci, além de descobrir novidades e ouvir histórias diferentes da nossa rotina escolar”, afirmou a estudante.

A coordenadora do Programa, Fernanda Andrade, comenta os benefícios para os estudantes proporcionados por esse tipo de aula. “O principal objetivo do programa é ampliar os horizontes dos estudantes. As visitas renovam o vocabulário da criançada, melhorando a escrita e comunicação, além de proporcionar um momento fora da sala de aula”, concluiu Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário