.

.

9 de abril de 2018

Governo de Pernambuco oferece 260 vagas para cursos profissionalizantes

Treinamentos beneficiam os municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Águas Belas, Caruaru e Cupira

O Programa Novos Talentos e o Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo (Projeto IDEIA), ambos realizados pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq), disponibilizam 260 vagas para cursos gratuitos nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Águas Belas, Caruaru e Cupira. As aulas são ministradas pelo Senai e as inscrições acontecem pelo site www.sempetq.pe.gov.br a partir desta segunda-feira (9) até o dia 13 de abril. 

As capacitações realizadas pela Sempetq acontecem depois de um criterioso diagnóstico. O levantamento prioriza a geração de renda, a capacidade de absorção da mão de obra e a vocação de cada região. 

Com a crise econômica, sabe-se que muitos consumidores têm optado por reformar ou fazer a manutenção em vez de comprar novos artigos e equipamentos. Com isso, negócios na área de consertos são uma tendência. E esse é o tema das capacitações em Águas Belas (Manutenção Mecânica de Motocicleta), Cupira (Manutenção de Máquina de Costura Industrial) e Jaboatão dos Guararapes (Manutenção de Refrigeradores, Freezers e Bebedouros Convencionais).

O setor de alimentação é outro bastante procurado por todos aqueles que querem iniciar um negócio. Em Paulista, haverá o curso de Panificação. 

No Recife, as vagas são para capacitação na área automotiva. São 25 vagas para Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves e outras 25 vagas para Eletricista de Automóveis.

Por fim, há vagas para o curso de Gestão de Estoque em Caruaru.

IDEIA - Desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI), Empreendedores Informais e em Potencial, ou seja, todos aqueles que desejam empreender. Os alunos recebem capacitação profissional e orientação empresarial para aperfeiçoar os respectivos negócios. 

NOVOS TALENTOS - Criado em 2011, já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Sistema S, o qual promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas diversas áreas da Indústria, Construção Civil, Comércio e Serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de qualificação profissional, a partir de 100 horas até 500 horas e cursos técnicos, a partir de 800 horas.Informações: (81) 3184-7877/ 3184-7867 ou 3183-7232.

Paulista
Curso: Panificação
Inscrições: 9 a 13 de abril.
Início das aulas: 23 de abril.
Carga horária: 100h.
Turno: Manhã.
Vagas: 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário