.

.

8 de abril de 2018

Junior Matuto reúne mais de 2 mil pessoas em prestação de contas no Teatro Guararapes

Amanhã deste domingo de muita chuva não impediiu de o Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, ficar totalmente lotado para o evento de prestação de contas e metas realizado pelo prefeito do Paulista, Junior Matuto. O encontro reuniu mais de 2 mil pessoas, e contou com a participação de todo o secretariado e dos 15 parlamentares da Câmara dos Vereadores do Paulista, além do deputado estadual Francismar Pontes e do chefe de Gabinete do Gover do Estado, João Campos.


Na ocasião, o gestor aproveitou para encerrar o mistério sobre uma possível candidatura a Deputado Federal ou sua permanência à frente do Executivo Municipal. “Faz tão pouco tempo que a gente estava nas ruas de Paulista, torando arame no peito para governar a cidade por mais quatro anos. Por quê é que eu vou deixar o município? A gente pode até não saber o que quer, mas tem que ter certeza do que não quer. E a generosidade de Paulista comigo é uma conta que o que eu fizer pela cidade não dá para pagar nem os juros”, assegurou Matuto.


De acordo com os números apresentados, a gestão comemora a execução de ações em vários setores, como Saúde, Educação, Direito da Mulher, Segurança, Mobilidade, Infraestrutura, Cultura, Desenvolvimento Urbano, Políticas Sociais. Entre as metas da gestão, também foi apresentado ao público uma obra que pretende ficar no legado da atual gestão, que é a construção do Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, que ficará na Avenida Brasil, em Maranguape I, e que vai concentrar todos os órgãos da prefeitura em um só lugar.

Na Saúde, os dados informam que foram 39 postos de saúde reformados e nove construídos em cinco anos à frente da Prefeitura do Paulista, além da criação do Programa Olhar Paulista e Remédio em Casa. Como meta, o gestor afirmou a administração municipal pretende humanizar ainda mais o atendimento à população.

Já na Educação, a gestão comemora a reforma e construção de novas unidades de ensino, além de programas como o Cuidar Primeira Infância e a melhoria no acolhimento às crianças com deficiência. Na Política Social, a gestão assegura que tem avançado a atenção aos idosos e deficientes, além do fortalecimento dos CRAS, CREAS e dos conselhos.

Na segurança, a gestão conta com ações e investimentos como o programa Crack É Possível Vencer, Paulista Conectada e o Proerd. A população também conta com o aplicativo Paulista Conectado, para denúncias de assaltos, violência contra mulher, tráfico de drogas, acidentes de trânsito, acúmulo de lixo e falta de iluminação. A meta é garantir mais segurança com a ampliação do videomonitoramento nas praias e nas escolas. 

Na área de infraestrutura, foram apresentadas ações como pavimentação de ruas, construção de pontes, duplicação da PE-01 e construção do Mercado de Paratibe, com a meta de realizar a requalificação da iluminação da PE-01, PE-15, e PE-22, construção do acesso entre a PE-22 e o Hospital Miguel Arraes.

O deputado estadual Francismar Pontes, enalteceu em sua fala a gestão do prefeito Junior Matuto, afirmando que o que foi destinado por ele por meio de emendas para o município ainda foi pouco para o que o prefeito vem realizando na cidade. “Em todo canto de Paulista tem uma obra de Júnior Matuto. Portanto, eu tenho essa gratidão em meu coração que vai morrer comigo, principalmente ao povo de Paulista, por esse processo que está acontecendo na cidade”, declarou o parlamentar.

No encontro, também foram apresentadas ações que de acordo com Matuto, deverão promover o crescimento econômico da cidade, como a chegada de empreendimentos como a fábrica da InBetta, requalificação da Rua Siqueira Campos, além de agilidade na emissão de alvarás de funcionamento, dentre outras.

Além do que foi apresentado em relação ao que foi feito, existem ainda outras metas de governo como a reforma do Cineteatro Paulo Freire e do Forte de Pau Amarelo, instalação de quiosques na orla, dentre outras. “A gente tem a obrigação de retribuir o que Paulista fez pela gente, e a gente só retribui com gratidão, trabalhando pelas pessoas e tratando as pessoas bem”, ressaltou o prefeito Junior Matuto.

Em seu discurso, João Campos elogiou a iniciativa de o prefeito Junior Matuto escolher se manter no cargo à frente do município. “Eu tenho certeza que hoje é um dia que mais mexe com sua emoção, porque há 15 anos atrás você estava, com todo respeito, dirigindo um caminhão de lixo. E você olhava para sua vida e jamais podia imaginar que estava inspirando a vida de mais de 300 mil pessoas de sua cidade. Mas você foi ousado, corajoso, determinado. Topou o desafio e mostrou que na vida a gente só vence com trabalho”, destacou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário