.

.

19 de abril de 2018

Saúde da voz na Terceira Idade é tema de roda de conversa pelo Dia Mundial da Voz

Preocupada com o bem-estar de seus atendidos, a Legião da Boa Vontade – LBV em sua sede na Rua dos Coelhos, 219, promove nesta terça-feira, 17, uma roda de conversa com idosos que integram o programa Vida Plena, sobre o Dia Mundial da Voz.

O Conselho Regional de Fonoaudiologia de Pernambuco, através da fonoaudióloga Jullyane Pacheco, mediará uma roda de conversa com os idosos da LBV, esclarecendo-os sobre a importância da voz na Terceira Idade. O encontro representa uma oportunidade de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais.

Anualmente, em 16 de abril, celebra-se o "Dia Mundial da Voz" e a conscientização sobre a importância da voz no Brasil foi iniciada em 1999, e a partir de 2003 passou a ter expressão internacional.

O objetivo da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia neste dia e na semana que o circunda é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário