.

.

20 de abril de 2018

Saúde do Paulista adquire doze novos veículos com recursos de emendas parlamentares

Por meio de uma parceria suprapartidária exitosa, Paulista agora conta com novos veículos que prestarão um serviço de maior qualidade à população da cidade. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, oriundos de recursos municipais e emendas parlamentares designadas pelos deputados federais Cadoca, Daniel Coelho, Jorge Corte Real e Jarbas Vasconcelos, a secretaria de Saúde do Paulista adquiriu 12 veículos, sendo três ambulâncias do SAMU, um caminhão e oito carros de passeio. O evento de entrega dos veículos aconteceu na manhã desta sexta-feira (20.04), em frente à Prefeitura do Paulista, no centro da cidade.



De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, a compra dos veículos foi feita numa perspectiva de melhorar os programas de abastecimento da Assistência Farmacêutica além de fortalecer os serviços de saúde. Na ocasião, ela ressaltou a importância da renovação das ambulâncias do Samu, como uma iniciativa do prefeito Junior Matuto, o que vai otimizar o serviço móvel de urgência no município resolver os principais problemas da frota antiga e no gasto com reparo devido ao desgaste. 



“Hoje o município do Paulista tem cinco carros do SAMU, mas na verdade, eles tem de ser trocados a cada 5 anos, e a gente já não tem mais a garantia do Ministério da Saúde para a renovação da frota. E a partir do momento que essa frota tem um desgaste e começa a quebrar, ela começa gerar muito custo para o município. São carros que rodam 24 horas por dia e para que a gente possa atender a população num tempo curto e com qualidade a gente precisa de veículos novos. E essa entrega vai garantir que a população continue sendo coberta pelo Samu Paulista, com qualidade, tempo e agilidade”, destacou Bernart.



Presente no evento, o deputado Daniel Coelho ressaltou que se sente muito feliz pela parceria envolvendo o prefeito Junior Matuto e os parlamentares, em busca de beneficiar a população. “A gente sabe que não existe dignidade para o ser humano sem saúde pública. É nesse momento que você pode igualar o cidadão mais pobre ao cidadão mais rico, na hora de ter um atendimento decente. eu fico muito feliz com essa parceria, e isso só é possível porque a gente está dando as mãos. é a unidade da ação do prefeito, dos deputados e dos vereadores que permite hoje a gente estar fazendo essa entrega”, completou o parlamentar.



Após realizar a entrega das chaves aos condutores dos veículos, o prefeito Junior Matuto disse estar bastante satisfeito pelo fruto dessas parcerias com os deputados. Para ele, o dia de hoje é um dia marcante para a administração da cidade do Paulista. “A gente enfrenta a crise unindo forças e eu costumo dizer que quando os políticos se unem quem ganha com isso é o povo. Então, o que estamos vendo aqui não é simplesmente renovar a frota, é ganhar economia na gestão, porque a gente acaba sem precisar locar carro, com uma frota própria, fazendo com que cada vez mais a gente preste um serviço de qualidade à população”, concluiu Matuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário