.

.

28 de maio de 2018

Após incêndio, Defesa Civil do Paulista interdita imóvel no bairro do Janga

Devido a um incêndio que atingiu um apartamento na tarde deste domingo (27.05), no bairro do Janga, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, decidiu interditar o imóvel que fica localizado na Rua Glauber Rocha, N 93. A interdição faz parte de uma medida preventiva, que visa garantir a segurança dos moradores do prédio.


O acidente que aconteceu no terceiro andar do edifício, deixou uma vítima fatal, o morador Mauro Leon de Oliveira, de 55 anos. Na manhã desta segunda-feira (28), técnicos da Defesa Civil municipal avaliaram o imóvel e constataram indícios de que um curto circuito pode ter originado o incêndio. Além do óbito, algumas pessoas foram socorridas devido a inalação de fumaça. Todas passam bem.

Por não ter afetado a estrutura do prédio, o engenheiro da Defesa Civil, Roberto Wanderley, garantiu que a rotina dos moradores não será alterada. “Avaliamos a estrutura do imóvel e decidimos interditar apenas o apartamento que foi afetado. Nos reuniremos na próxima quarta-feira (30) com os moradores para orienta-los a respeito de problemas que localizamos na estrutura do prédio, que não estão relacionados com o episódio de ontem”, adiantou.

Em casos de emergência, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil por meio do aplicativo Paulista Conectada. Outro meio de contato é o número 153, que também funciona 24h, durante os sete dias da semana. Os moradores da cidade ainda podem se comunicar com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) – 3181-2490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário