.

.

15 de maio de 2018

Assistente Social, o profissional que se especializa para construir uma sociedade melhor

O assistente social é um profissional de extrema necessidade, seja em repartições públicas, privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs). Ele é o responsável por promover o bem-estar físico, psicológico e social do usuário daquele ambiente. É quem desenvolve projetos de assistência voltados para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que se encontram em alguma situação de risco.


Alguém que trabalha tanto em benefício da sociedade não pode passar despercebido. Por isso, desde 1962 o dia 15 de maio foi separado para comemorar o Dia Nacional do Assistente Social. Anualmente o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) escolhem uma campanha para retratar esta data, o tema escolhido para 2018 é “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade” que busca alertar os profissionais de todas as áreas a continuarem lutando contra o cenário atual de insistentes contrarreformas.

É importante frisar que qualquer pessoa pode colaborar para construir uma sociedade melhor e igualitária, entretanto os assistentes sociais se empenham tanto nessa temática que se especializam em criar projetos sociais com intuito de melhorar a qualidade de vida da comunidade em que atua. No Paulista esses profissionais podem ser encontrado em locais como escolas, hospitais e na Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, setor da rede que é responsável por administrar a política socioassistencial do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário