.

.

11 de maio de 2018

Diversas atividades homenageiam o Dia das Mães em Paulista

O Dia das Mães foi comemorado com uma série de atividades nesta sexta-feira (11.05) em Paulista, na Região Metropolitana. As homenagens promovidas pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulher da cidade começaram logo cedo, na Rua Siqueira Campos, principal via do comercio do Centro. Tendas foram armadas para receber os serviços de saúde, beleza e orientações sobre políticas públicas de gênero. Quem compareceu ao local também teve a oportunidade de comprar artigos do artesanato local.

A artesã da Associação Mulheres Nova Esperança, Luciene Mendonça, gostou do espaço dado aos profissionais da cidade. “Achei muito interessante esse evento aqui na rua porque deu a oportunidade da gente vender os nossos produtos. E ainda mais nesse período do Dia das Mães”, disse. A doméstica Ângela dos Santos também aprovou a ação. “Aproveitei para fazer o meu exame de mama. Nem sempre a gente tem uma oportunidade dessas. Foi muito bom”, comemorou.

Além da ação na rua, a prefeitura promoveu outros dois eventos para marcar a data. No Shopping North Way, na loja Espaço Fêmea, as mulheres participaram de uma oficina de pintura em tecido e fuxico, sob a coordenação da instrutora Gilvaneide Souto Maior. Já no bloco “C” da Faculdade Joaquim Nabuco, as empreendedoras assistiram a uma palestra com o consultor, Rodrigo Rangel. O tema foi vitrinismo – uma técnica utilizada na montagem de vitrines, que visa obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos.

Acompanhando as três atividades, a secretária-executiva de Políticas para Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, fez questão de enaltecer o trabalho da gestão Junior Matuto em prol do público feminino, que neste domingo comemora o Dia das Mães. “A nossa gestão não poderia deixar essa data passar em branco. O que estamos fazendo hoje aqui é homenagear todas as mulheres, em especial, as mães. Por isso disponibilizamos uma série de serviços, seja de saúde e beleza, seja para enriquecer o conhecimento com palestra ou até possibilitar um extra com uma oficina. Essas ações fazem parte das nossas atividades e que tem contemplado o público feminino de um modo geral”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário