.

.

25 de maio de 2018

Em Paulista, Sala do Empreendedor disponibiliza serviços e orientação ao Empreendedor Individual (MEI) e Micro Empresas (ME)

A Secretaria de Finanças do Paulista, por meio da Sala do Empreendedor, se reúne com CDL Paulista para discutir parcerias em atender pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade. O objetivo do órgão é trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas no município. Para isso oferece em um só local serviço de abertura e regularização de empreendimentos.


Se você já trabalha por conta própria, mas tem a dificuldade de abrir o seu próprio negócio crescer, a solução pode estar na formalização para abrir um CNPJ Microempreendedor Individual (MEI). Mas, quais os passos que precisam ser adotados para poder formalizar uma empresa? O processo de legalização até parece uma tarefa difícil, mas não é. É preciso, apenas, estar atento aos trâmites burocráticos necessários.

Jonas Vieira, o agente desenvolvedor da Sala do Empreendedor, explicou quais as vantagens e o meio de se tornar um micro empreendedor individual. “O processo é simples a inscrição é fácil de ser feita. O passo seguinte é trazer os documentos necessários como: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. No ato, o empreendedor terá de escolher a atividade da empresa, e como microempreendedor individual ele já sai com seu CNPJ, já podendo trabalhar em seu próprio negócio. A abertura da inscrição MEI, já dar o direito de alvará provisório com validade de seis meses, conforme Lei Federal. Qualquer pessoa pode ser microempreendedor individual, desde que não seja funcionário público e que não tenha empresa em seu nome. A vantagem em ser MEI é de poder comprar direto ao fabricante caso seja comércio; emissão de notas fiscais; e contribuição do INSS,” concluiu.

Entre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor da Secretaria de Finanças do Paulista estão a emissão gratuita de CNPJ, liberação de alvará, nota fiscal eletrônica, formalização de empresas e inscrição municipal. A Sala conta ainda com orientação aos empresários sobre a gestão de negócios, desde sua abertura, desenvolvimento e encerramento, até a fiscalização, registro e situação tributária. A Sala do Empreendedor atende microempreendedor individual, microempresas e empresas de pequeno porte. A unidade fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário