.

.

10 de maio de 2018

Palestras educativas com foco na segurança viária seguem atendendo alunos da rede pública do Paulista

No Paulista, Região Metropolitana do Recife, o plano de formar condutores conscientes para o futuro segue a todo vapor. É que o projeto “Educação em Trânsito” permanece ofertando conhecimentos básicos sobre o trânsito e suas leis para os jovens estudantes da rede pública de ensino. Desta vez, a unidade de ensino contemplada foi a Heinz Hering, que fica localizada no bairro de Jardim Paulista Alto.

Na oportunidade, cerca de 150 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 e 2 puderam conhecer um pouco mais sobre o Maio Amarelo, movimento que busca sensibilizar as pessoas sobre os perigos oferecidos pelo trânsito. Logo depois, os estudantes participaram de uma série de atividades ilustrativas, como travessias nas faixas de segurança e respeito às sinalizações.

“Aqui na escola, orientamos as crianças a respeitarem o quadro docente, os coleguinhas e as filas. Hoje o nosso objetivo é transferir esses ensinamentos para situações de trânsito, na intenção de construir condutores conscientes para o amanhã. Não tenho duvidas de que elas estão aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo”, salientou Cristiano Souza de Brito, gestor da escola Heinz Hering.

Por ano, no Brasil, aproximadamente 45 mil pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito. Diante desse número, a gestão entende que a educação preventiva corresponde a melhor forma de evitar tragédias nas estradas.

“Acreditamos que a busca por um comportamento prudente e civilizado no trânsito deva acontecer o quanto antes. Só conseguiremos frear esse alto índice de mortes e feridos nas estradas do país com a sensibilização e a ética de todos”, destacou Ícaro Barbosa, coordenador da iniciativa. “Gosto sempre de dizer que os jovens precisam chegar à idade adulta com as noções corretas para a construção de um trânsito seguro”, completou.

A instituição que tiver interesse em ser contemplada com o serviço, deve entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, através do e-mail: educacaoemtransito@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário