.

.

15 de maio de 2018

PAULISTA E ABREU E LIMA ESCOLHEM SEUS DELEGADOS EM REUNIÃO PREPARATÓRIA

Mais de 240 pessoas compareceram ao Senac de Paulista e participaram, na última segunda-feira (14), da reunião preparatória para a 3ª Conferência Metropolitana de Transporte. O encontro, que elegeu nove delegados para os segmentos de usuário comum, estudante, pessoa idosa e pessoa com deficiência, agregou moradores dos municípios de Paulista e Abreu e Lima.

Pela cidade de Abreu e Lima, apenas três pessoas se candidataram a delegados. Por isso, Jeremias Bem-ti-vi (representante dos usuários), Ernandes Silva (representante da pessoa idosa) e Kathrein Santana (representante dos estudantes) foram eleitos por aclamação. Não houve candidato representando a pessoa com deficiência. Logo, o município não contará com nenhum delegado neste segmento.

Já em Paulista, o pleito foi concorrido. Severina Feijó e Leonardo Nelcino (Léo Love) foram eleitos entre os 63 candidatos a delegados dos usuários comuns; Manu Nascimento e Naná Francisco foram escolhidos entre os cinco candidatos a representante dos estudantes; Jurene Lins venceu quatro outros candidatos e será a delegada da pessoa com deficiência; e José Gilberto (Tim Maia) foi eleito como delegado da pessoa idosa entre os seis candidatos inscritos.

Entre os eleitos, prevaleceu o discurso de um transporte público mais acessível, com respeito à diversidade de gênero e gratuito para os estudantes.

Confira a lista dos delegados eleitos por município:

Abreu e Lima - usuário comum: Jeremias Bem-ti-vi; pessoa idosa: Ernandes Silva; estudantes Kathrein Santana.
Pessoa com deficiência: não houve candidato.

Paulista - usuário comum: Severina Feijó e Leonardo Nelcino (Léo Love); pessoa idosa: José Gilberto (Tim Maia); estudante: Manu Nacimento e Naná Francisco; pessoa com deficiência: Jurene Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário