.

.

28 de maio de 2018

Paulista suspende coleta de lixo por falta de abastecimento

Por conta da falta de abastecimento, decorrente da greve dos caminhoneiros, a empresa que presta serviço à Prefeitura do Paulista foi obrigada a suspender temporariamente a coleta de lixo nesta segunda-feira (28.05). Ao todo, 13 caminhões compactadores e outros seis do tipo caçamba paralisaram o serviço. Diante da situação, 500 toneladas de resíduo domiciliar e entulhos deixam de ser recolhidos por dia em toda a cidade. 


A falta de combustíveis também continua comprometendo o trabalho de limpeza de canais e retirada de entulhos com a retroescavadeira; terraplenagem de vias com a máquina motoniveladora; poda de árvores com motosserra; e capinação com roçadeira. Todos eles já estão sem combustível. As cinco viaturas das equipes de fiscalização permanecem sem poder rodar.

O secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista, Tiago Magalhães, informou que o município está buscando alternativas para o problema. “A frota da empresa não conseguiu abastecer desde a semana passada. Montamos um esquema diferenciado de coleta, mas a falta de combustível obrigou a suspender o serviço. Apesar dessa situação, continuamos buscando uma solução para o problema e ainda hoje a coleta pode voltar a acontecer”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário