.

.

13 de junho de 2018

Datamétrica: Paulo Câmara 20%, Marília Arraes 17%, Armando Monteiro 14%

A disputa pelo Governo de Pernambuco apresenta um empate técnico entre o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e os pré-candidatos Marília Arraes (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB). Segundo pesquisa realizada pelo Datamétrica, o governador registra 20% das intenções de voto. Logo em seguida aparecem Marília Arraes, com 17%, e o senador, com 14%. Os demais pré-candidatos Júlio Lóssio, Danielle Portela e Coronel Meira registram 2%, 2% e 1%, respectivamente.


A pesquisa estimulada simulou m cenário sem Marília. Neste cenário, também foi apontado um empate técnico entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, com 23% e 19%, respectivamente. Ainda segundo o levantamento, a migração dos votos de Marília não se dará de maneira fácil.

Sem o nome dela na disputa, 49% dos eleitores que disseram que votariam na petista afirmam que anulariam o seu voto, votariam em branco ou não teriam nenhum outro candidato. Ainda neste cenário, 20% dos votos da petista migrariam para Armando e Paulo Câmara herdaria outros 13%.

Em um eventual segundo turno, Marília venceria Armando por 29% a 20% das intenções de voto. Contra Paulo Câmara, Marília venceria o socialista por uma margem apertada: 28% a 27%, o que coloca o cenário na condição de empate técnico.

A pesquisa ouviu 600 eleitores em todas as regiões do Estado entre os dias 8 e 9 de junho. O levantamento possui margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos e tem um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número PE-02648/2018.

Fonte: Portal Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário