.

.

25 de junho de 2018

Em Paulista, vacina contra a Influenza terá faixa etária de público alvo ampliada

No município do Paulista, o público-alvo apto a receber a dose da vacina contra a Influenza será ampliado. Com final da campanha, houve uma alteração na faixa etária em dois grupos prioritários, são eles: crianças, que passarão a ser vacinadas até nove anos de idade, e os adultos, que poderão ser imunizados a partir dos 50 anos e não mais aos 60. 

Além das crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos, ainda podem se vacinar idosos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhador de saúde e professores. 

As doses também contemplam pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, obesos, transplantados, dentre outros.

A população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para se imunizar. Durante a campanha, Paulista vacinou 80,28% das crianças; 101,46% de trabalhadores da Saúde; 85,48% das gestantes; 146,53% de puérperas; 98,35% dos idosos; e 90,29% dos professores. Em todo o Estado, 92,8% das pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário