.

.

24 de junho de 2018

Estudantes de Paulista conhecem estrutura e funcionamento da Assembleia

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Custódio Pessoa, do município de Paulista (Região Metropolitana do Recife), participaram da Aula de Cidadania nesta quinta (21). Durante a visita, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto, os jovens conheceram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e as atividades da Alepe, a convite da deputada Laura Gomes (PSB).

A parlamentar afirmou que a ação empodera politicamente os jovens. “A presença desses alunos no Poder Legislativo é importante para que eles entendam os trâmites de todos os projetos que definem a vida da sociedade. É preciso conhecer para poder, cada vez mais, perpetuar e fortalecer a nossa democracia”, acredita.

A professora de Sociologia Ana Paula de Oliveira destacou que o conhecimento prático da cidadania ajuda o entendimento dos estudantes. “É uma oportunidade única eles estarem aqui, porque muitos não sabem o que são os poderes e o que faz um deputado”, observou. “Vendo na prática o que aprendem em teoria é bem melhor.”

É a primeira vez que Keyse Sarah, aluna do 2º ano, vem à Casa de Joaquim Nabuco. “Fiquei muito impressionada, está sendo uma coisa nova para mim”, contou. Além de visitar a Alepe, os alunos conheceram o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Palácio do Campo das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário