.

.

12 de junho de 2018

Estudantes do Paulista realizam exposição fotográfica

Com o tema “Narrativas de Resiliência”, estudantes da Escola Municipal Gelda Amorim lançaram uma exposição de fotos, na manhã desta terça-feira (12.06). A palavra resiliência, que significa capacidade de retornar à forma original quando somos afetados por alguma mudança, remete à área verde do ecossistema e a luta para a preservação ambiental.

As imagens da exposição, são resultados da oficina que aconteceu na Estação Ecológica de Caetés, no mês de janeiro deste ano, com o objetivo de incentivar a preservação das matas atlânticas da região. A iniciativa é fruto de uma parceria realizada entre a Secretaria de Educação do Paulista, o Instituto ECOAR e o Governo Federal.

Durante o curso, os alunos tiveram o momento da visita de campo para produção das fotos, participaram da seleção das imagens e tiveram autonomia de escolher o tema reproduzido da história que eles queriam contar através das imagens. No final da ação, todos os participantes receberão os certificados de formação em fotografia de nível básico.

“Nós tivemos a intenção pedagógica de levar o resultado do trabalho para o local de vivência dos alunos. As imagens serão expostas também em outros lugares da cidade, mas a nossa prioridade foi de contemplar primeiro os estudantes”, explicou a coordenadora do curso de fotografia, Viviane Junqueira

A exposição acontecerá até o final do mês de julho. As imagens ficarão disponíveis também em outras unidades de ensino, assim como na Secretaria de Educação e no Shopping da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário