.

.

27 de junho de 2018

Seleção Brasileira bate a Sérvia e avança as oitavas de final como líder do Grupo E

Clique Diário

A Seleção Brasileira fechou a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo na tarde desta quarta-feira, 27, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Com o resultado, o time Canarinho assumiu a liderança do Grupo E e agora irá encarar o México nas oitavas de final, em partida que será disputada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, às 11 horas, em Samara, na Rússia.

Precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final, a Seleção Brasileira começou ditando o ritmo diante da Sérvia, que precisava desesperadamente da vitória para sobreviver na competição. Aos poucos, o time comandado por Tite foi se soltando em campo. O gol de Paulinho, aos 35 minutos, abriu caminho para a vitória brasileira após excelente assistência de Coutinho. Na etapa final, Thiago Silva marcou o segundo e deu números finais a partida.

Outro destaque do dia foi a partida entre Alemanha e Coréia do Sul. Se os alemães tivessem vencido, teríamos Brasil e Alemanha nas oitavas de final, mas o que se viu em campo foi apenas um resquício, um lampejo da seleção campeã mundial em 2014. O time comandado por Joaquim Löw não só não conseguiu superar os sul-coreanos como acabou derrotado por 2 a 0, em uma das maiores zebras da Copa do Mundo até aqui.

Quem avançou no Grupo F da Alemanha foi a surpreendente Suécia. Os suecos bateram o bom time do México por 3 a 0 quebrando a maioria das casas de apostas. A Suécia avançou como líder da chave, com seis pontos, e agora irá encarar nas oitavas de final a Suíça, que também nesta quarta-feira empatou com a Costa Rica, por 2 a 2.

Adversário do Brasil nas oitavas de final, o México passou de time sensação da Copa para uma incógnita. A goleada sofrida diante da Suécia colocou a equipe em cheque e expôs fragilidades até então não vistas no Mundial. Resta saber com que cabeça chegará o time mexicano para o embate diante dos brasileiros, que é de vida ou morte para ambos.

Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário