.

.

6 de julho de 2018

Alunos do Sesi Paulista representam Estado na Olimpíada do Conhecimento

Grupo é uma das 48 equipes que participam do Desafio de Robótica e da Escola do Futuro

O talento dos alunos do Sesi Paulista se destaca novamente. Desta vez, a qualidade da pesquisa sobre a purificação da água para reuso por comunidades carentes e o bom desempenho da equipe de robótica da instituição nas fases Nordeste e Brasil do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), no primeiro semestre deste ano, rendeu o convite para os alunos participarem da Mostra de Ciências e Engenharia da Escola do Futuro e o Desafio de Robótica da Indústria, eventos que fazem parte da Olimpíada do Conhecimento, que ocorre até domingo (8), em Brasília.

Enquanto, os alunos Rhuann Pontes, Lídia Holanda e Maria Clara Lopes apresentam aos especialistas da USP a pesquisa Igatu, sistema de tratamento de água automatizado para comunidade ribeirinha, os alunos Anderson da Costa, Beatriz da Silva, Ismael Galvão e Laís de Luna, sob a orientação da professora Carina de Lima, participam do Desafio de Robótica. Nele, os estudantes terão de lidar com situações-problema que fazem parte do cotidiano de empresas, tais como gestão de estoques, controle de produção, economia de materiais e inovação tecnológica nas áreas de mineração, panificação, frigorífico, construção civil, máquinas e equipamentos, celulose e papel, veículos automotores e têxtil.

As duas equipes de Paulista estão no seleto grupo de 48 times do país que vão apresentar na Olimpíada do Conhecimento, que é um dos maiores acontecimentos científicos nacionais. "Para nós do Sesi Pernambuco participar de um evento deste porte é uma grande satisfação, pois é uma oportunidade para apresentar ao país a competência dos nossos alunos, que são jovens talentosos elaborando soluções inovadoras para problemas da indústria, que é a mola propulsora do desenvolvimento do país", afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões.

Além dos estudantes do Sesi Paulista também participam do evento, as equipes do Sesi Ibura e Escada, no Desafio de Robótica, e de Goiana, na Mostra de Ciências e Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário