.

.

21 de julho de 2018

cursos profissionalizantes gratuitos com quase 15 mil vagas

Do G1/Pernambuco

Estão abertas as inscrições para 14.880 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. As oportunidades são destinadas, preferencialmente, aos jovens de 15 a 29 anos.

Os cursos são ofertados pelo programa Juventude Presente, do governo estadual, e oferecem vagas nas áreas de hotelaria e turismo, atendimentos a clientes, informática, assistente administrativo, operador de caixa e vendas. A capacitação tem duração de três meses.

Para se inscrever, os interessados devem procurar uma das estações do Governo Presente, localizadas nos municípios beneficiados, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 16h.

No Recife, há quatro unidades, localizadas nos bairros de Afogados, na Zona Oeste; Cajueiro, na Zona Norte; Ibura, na Zona Sul; e Santo Amaro, no Centro.

No ato da inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Apesar de a prioridade ser dada ao atendimento de jovens, pessoas de qualquer idade podem se inscrever nos cursos.

Não há prazo final para as inscrições. As turmas se renovam a cada três meses, até que as 15 mil vagas iniciais sejam preenchidas. Quatro turmas já estão em andamento.

As aulas das próximas turmas têm início na primeira semana de agosto e acontecem de segunda a sexta, das 16h às 20h, nas unidades do Microlins e do Prepara Cursos no Recife (em Afogados, Água Fria, Casa Amarela, Boa Vista e Nova Descoberta), em Jaboatão dos Guararapes (Piedade e Prazeres), em Paulista, Igarassu, Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Timbaúba, Goiana, Camaragibe e Petrolina.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (81) 3183.0737 e (81) 3183.0720.

Nenhum comentário:

Postar um comentário