.

.

5 de julho de 2018

Entrega do pátio de feira livre inaugura nova fase do Mercado Público de Paratibe Gov. Eduardo Campos

Pátio de feira livre do Mercado Público Governador Eduardo Campos, em Paulista, foi entregue nesta quinta-feira (05.07), concluindo assim a terceira etapa do complexo comercial localizado no bairro de Paratibe. O ato marca o início de uma nova fase do empreendimento, que passa a contar com mais um atrativo para os clientes e comerciantes, num espaço amplo e arejado, tendo capacidade para comportar 400 barracas de feira padronizadas. Atualmente, 147 boxes, quatro lojas âncoras e duas praças de alimentação já funcionam na parte interna do mercado, oferecendo uma infinidade de produtos e serviços à população.


O novo pátio de feira possui 5,8 mil m² - um espaço amplo que vai dinamizar a economia local, que continua em crescimento desde a inauguração da área coberta do mercado no ano passado. Ele vai funcionar sempre aos sábados, das 06h às 17h, e aos domingos, das 05h às 14h. Nos demais dias da semana, ficará à disposição para sediar diversos tipos de eventos da prefeitura. Essa obra faz parte de uma parceria com o Governo de Pernambuco.

Durante o evento, o prefeito Junior Matuto ressaltou a importância do pátio de feira e do mercado para a economia da região. “A entrega dessa obra vai mudar a dinâmica do comércio aqui dessa área que tem influência de outros bairros. Estamos falando de uma feira que é uma das movimentadas da Região Metropolitana, principalmente, aos domingos. Esse ato representa uma nova oportunidade para o povo de Paulista”, frisou, após falar dos diversos obstáculos superados desde o início da construção, quando chegou, inclusive, a ser ameaçado de morte por conta da desapropriação do terreno.

Acompanhado da irmã Maria Eduarda, o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, revelou que o pai sempre esteve ao lado do povo de Paulista. “Meu pai tinha um carinho especial por esse município. Aqui ele discutia política e pensava a cidade. Foi numa dessas idas e vindas que ele percebeu que o prefeito Junior Matuto tinha razão quando falava da construção do mercado. E por isso encampou a luta e conseguiu tirar do papel essa importante obra. Isso sem falar que aqui na cidade ele também cumpriu um dos primeiros compromissos de campanha, com a construção do hospital Miguel Arraes”, revelou.

Convidada para falar em nome dos permissionários, a comerciante Joseane Oliveira, que atua há 20 anos no mercado, elogiou a nova estrutura. “Hoje o mercado e o pátio de feira estão uma verdadeira maravilha pra quem compra e quem vende. Está tudo limpo e organizado. Antes, passávamos um sufoco grande por conta da sujeira e da desorganização. Estou muito feliz de está vivendo esse novo tempo”, frisou a permissionária, que comercializa frutas e verduras.

Aproveitando a solenidade, o prefeito Junior Matuto chamou ao palco os vereadores e líderes comunitários e assinou Ordem de Serviço para o revestimento asfáltico de 22 ruas e pavimentação de outras 15. O recurso também será empregado na reforma da Praça Monte Castelo, na Vila Torres Galvão. As obras viárias vão beneficiar praticamente todos os bairros da cidade. Para torna-las realidade, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente vai usar recursos do tesouro e terá verbas de Emendas Parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário