.

.

17 de julho de 2018

Grande Recife convoca usuários do VEM Livre Acesso para troca de cartões

A substituição dos atuais cartões por novos tem início nesta terça-feira (17), no Posto de Atendimento do VEM. O processo é inteiramente gratuito, mas deve ser agendado por site ou telefone. A troca é fundamental para os usuários que já possuem o benefício e visa inibir fraudes com a utilização irregular dos cartões, garantindo a gratuidade de pessoas com deficiência.

Para solicitar a troca, o beneficiário deve acessar o site www.troqueseuvem.com.br e digitar o número do CPF. Em seguida, confirmar os dados que aparecem na tela, além de informar número de telefone e e-mail. Depois, o usuário deve escolher o dia e horário que será atendido para só então finalizar o agendamento. Este mesmo procedimento pode ser feito pelos telefones 3125-7575 ou pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife (0800 081 0158).

No dia e hora marcados para o atendimento, o usuário deverá comparecer ao Posto de Atendimento do VEM – localizado na Rua da Soledade, nº 259 – munido de CPF, documento oficial com foto (RG, carteira de motorista ou profissional) ou Certidão de Nascimento para menor de 16 anos que não possua RG e cartão VEM Livre Acesso que deverá ser entregue no ato da troca pelo cartão novo.

É importante destacar que nem todos os cartões VEM precisam ser trocados, somente os de Livre Acesso. Alguns usuários já fizeram a troca no início do ano. Estes também não precisam mais substituir seus cartões. Apenas aqueles que possuem a gratuidade e o documento com o layout antigo devem fazer a troca.

Isso acontece porque algumas pessoas tiveram o benefício indeferido e o cartão cancelado durante o processo de recadastramento iniciado em novembro de 2016. Mesmo assim, continuam embarcando nos ônibus, pois, apesar de bloqueados, os cartões ainda possuem o mesmo visual daqueles utilizados por quem permaneceu com o direito à gratuidade.

Atualmente, pouco mais de 35 mil usuários são beneficiados com o VEM Livre Acesso e o cartão possui dois layouts: um individual e outro para pessoas com deficiência que precisam de acompanhante. A expectativa do Grande Recife e da Urbana-PE é trocar todos estes cartões até o fim do ano porque, a partir de janeiro de 2019, apenas os documentos com o novo visual serão aceitos nos ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário