.

.

29 de julho de 2018

“Hoje Jardim deixa de ser Jardim Velho para ser Jardim Novo por toda essa transformação na comunidade”.


Foi com essas palavras que a moradora Joselma, juntamente com os moradores da comunidade Jardim Velho, que fica em Paratibe, em Paulista, seguiram à risca essa frase e prepararam um café da manhã coletivo, na manhã deste sábado (28.07), em comemoração à concretização de um sonho: o calçamento de duas vias na localidade – Rua Jardim Velho (antiga Rua da Perua) e a Cruzeiro do Sul.

Uma das moradoras mais antigas, a dona de casa Maria José da Silva disse que esperou 52 anos para viver esse momento. “Nasci e me criei na comunidade. Isso aqui era só lama. Os carros não passavam na rua. As crianças não podiam brincar. A gente não podia usar uma roupa melhorzinha porque sujava de lama”, enfatizou.
“Nenhum prefeito cumpriu a palavra de pavimentar a rua. Só Júnior Matuto. Peço a Deus que abençoe ele para que continue trabalhando pela cidade”, frisou Vera Lúcia Gomes, que mora na comunidade há 49 anos. Na ocasião estoverae presentes secretários, lideranças e vereadores do município.

No momento da entrega do calçamento das ruas, o prefeito Júnior Matuto adiantou que muitas melhorias ainda serão feitas para beneficiar à população. “Meu sentimento é dever cumprido. Quero agradecer à parceria com o governo do Estado. Podem ficar certos que vamos deixar a praça pronta. A meninada pode ficar feliz porque vamos colocar tela na quadra. E a comunidade vai ganhar o Saúde em Movimento”, enfatizou.

Para deixar as vias prontas, a gestão municipal investiu R$ 409 mil. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Mais de 70 ruas já foram pavimentadas em toda a Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário