.

.

24 de julho de 2018

Junior Matuto e moradores se reúnem para discutir sobre o complexo do mangueirão

Assim como ficou acordado na última reunião com moradores e lideranças dos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, voltou à comunidade, na noite desta segunda-feira (23.07), para apresentar o projeto de requalificação do complexo do mangueirão.

Na ocasião técnicas das Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura detalharam para os presentes, a proposta da prefeitura para o local, que seria a construção de uma Unidade Básica de Saúde, de uma área de convivência, espaço para ginástica, área recreativa, pista de skate, campo de futebol, quadra poliesportiva e pista de cooper. Após a apresentação da gestão foi à vez da liderança comunitária mostrar sua proposta.

O prefeito Junior Matuto reforçou durante o seu discurso, que os recursos do Ministério do Turismo, que estavam garantidos para a construção da Praça do Futuro, no mangueirão, foram perdidos por conta das áreas invadidas no local. Matuto ressaltou ainda que alternativas foram criadas e cabe a população escolher, se a quadra será construída junto com a Unidade de Saúde, ou se é totalmente revitalizada e continua no local que está.

“Não estou aqui para fazer troca. Nossa idéia em trazer uma unidade de saúde para cá é pensando na condição digna de trabalho, parando de investir em um prédio alugado, mas a escolha fica com vocês. O que a população decidir como melhor, nós vamos fazer e chegar em um aproximadamente, dentro das condições financeiras do nosso município”, completou.

Ao fim do encontro, após as falas dos moradores e lideranças, o prefeito Junior Matuto pediu que a comunidade se reúna, converse com os técnicos da gestão e entrem em um consenso. “Vamos apresentar um todo, ajustar o que for preciso, fracionar, e aqui eu volto para me comprometer e juntos estabelecermos o que será feito”.

Obras - A construção da unidade de saúde Paratibe I faz parte de um pacote de obras anunciado pelo prefeito Junior Matuto, no último dia 05 desse mês, durante o evento de entrega do pátio da feira do Mercado Público de Paratibe. Os convênios, oriundos de emendas parlamentares, serão para a construção de seis Unidades de Saúde da Família, quatro Academias da Saúde, e ainda a aquisição de oito motos que já estão reforçando os principais serviços da saúde, como a entrega do Programa Remédio em Casa. Os recursos também vão garantir o recapeamento de 22 ruas e pavimentação de outras 15 avenidas, além da reforma da Praça Monte Castelo, na Vila Torres Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário