.

.

26 de julho de 2018

Deputado federal Augusto Coutinho recebe título de cidadão Paulistense



O deputado federal Augusto Coutinho recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), o título de cidadão honorífico do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A honraria foi resultado de um pedido do vereador Dr. Vinícius Campos e foi entregue no Auditório do Senac, em Jardim Paulista. O prefeito Júnior Matuto que também prestigiou a solenidade, falou o apoio de o deputado vem dando ao município.


A proposição se deu devido ao trabalho de viabilização de recursos para o município, a partir da atuação do parlamentar, com destaque para a estruturação de um Instituto Federal de Pernambuco na cidade, um investimento da ordem de R$ 14 milhões. Além disso, apenas entre 2011 e 2018, um total de R$ 9,34 milhões em emendas e recursos voluntários foram pagos ou empenhados em favor do município, nas áreas de saúde, educação, esportes e lazer. 

Para o vereador Dr. Vinícius Campos, Coutinho seria um dos maiores nomes da história política de Pernambuco e essa afirmação encontraria amparo na atuação do parlamentar no município. "Eu tenho certeza que Paulista é uma cidade sofrida, porque, nesse período de crise e historicamente, sempre fomos explorados pelos latifundiários urbanos, como atualmente também somos, mas diante de toda dor que ela carrega nas costas, somos uma cidade guerreira e com valores, entre os quais, a gratidão. E Paulista sempre vai ser grata por sua atuação nessa cidade", declarou. 

Natural do Recife, Augusto Coutinho começou a vida pública como candidato a vereador da capital pernambucana em 1992. Após assumir o mandato, tornou-se deputado estadual em 1999 e federal em 2010. Hoje é pré-candidato à reeleição para a Câmara Federal, em Brasília, pelo Solidariedade, partido que lidera em Pernambuco. 

Sobre o título, afirmou ter orgulho de ter sua contribuição reconhecida em uma cidade pela qual tem tanto apreço e agradeceu: "A gente não vai mudar a vida das pessoas e a gente não vai melhor a realidade no país se não for através da política, da boa política, daquele que nos representa e defende o que a gente quer. Por isso temos a democracia. Fico muito feliz em ser homenageado e reconhecido por essa boa política, em defesa dos interesses da população. Isso me motiva ainda mais a trabalhar em prol dos municípios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário