.

.

24 de julho de 2018

Programa Atuação Pela Igualdade chega ao bairro de Maranguape II

O público feminino do bairro de Maranguape II recebe, nesta sexta-feira (24.07), o Atuação Pela Igualdade. O Programa é uma parceria entre a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e a Secretaria de Saúde do Paulista, que tem como principal objetivo levar até às mulheres paulistesnses, os serviços de saúde, palestras sobre direitos do segmento feminino. A ação vai acontecer ao lado da Unidade de Saúde da Família de Maranguape II – B.

Todas as mulheres da comunidade poderão realizar serviços de saúde e bem estar durante a programação, que acontece das 9h às 12h. O público feminino poderá fazer limpeza de pele, teste de glicose, aferição de pressão e exame de mamografia de forma gratuita. Além dos serviços de saúde, o público também vai poder participar de palestras sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Para realizar o exame de mamografia, as mulheres precisam ter acima de 40 anos e estar cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS. O evento vai encerrar a programação do mês de julho do Amigo do Peito. A USF fica localizada no Av. F, 753 - Maranguape II, Paulista.

O Programa Atuação Pela Igualdade funciona desde o ano de 2013 e já percorreu diversos bairros do Paulista. A ação tem como objetivo valorizar o cuidado integral da saúde da mulher e a produção de conhecimento e enfrentamento a violência contra o público feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário