.

.

1 de julho de 2018

Secretária Executiva de Esportes visita unidades prisionais

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) recebeu, na manhã desta sexta (29.06), em duas unidades prisionais (UPs) da Região Metropolitana, a visita da secretária-executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques. Representantes das gerências de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP) e de Apoio Psicossocial, Saúde e Nutrição (GAPSN), ambas da Seres, e os gerentes das UPs acompanharam a secretária. 

A visita ocorreu no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, e na Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), no Engenho do Meio. Nos dois estabelecimentos a gestora conheceu a estrutura física e o perfil da população carcerária com a ideia de propor parcerias voltadas para a prática esportiva dentro dessas unidades. “O esporte deve ser usado como ferramenta de transformação e o ambiente prisional é bem oportuno”, destacou Yane Marques. Nos pavilhões, a gestora era recebida com aplausos, pela sua popularidade de atleta.

Na CPFR, a reeducanda Dharlenne Santos do Nascimento, 23 anos, instrutora de artes maciais, relatou a Iane sobre o projeto que tinha antes de entrar na Colônia, há dois dias. “Eu tinha um projeto com uma equipe de alunos para poder tirá-los das drogas só que acabei cometendo o mesmo erro, mas quando eu sair daqui pretendo botar pra frente esse meu projeto e mostrar a população que o esporte pode libertar as pessoas” planeja a detenta que está grávida de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário