.

.

29 de agosto de 2018

Assembleia entrega Título de Cidadão a ministro da Saúde Gilberto Occhi


Em solenidade realizada no gabinete da Presidência da Alepe, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, recebeu, nesta terça (28), o Título Honorífico de Cidadão de Pernambuco. A resolução partiu do ex-deputado Gustavo Negromonte, atual secretário-executivo de Relações Institucionais do Estado, e teve respaldo do deputado Antônio Moraes (PP), citado como coautor da iniciativa.


Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal – que presidiu de junho de 2016 a abril de 2018 –, o mineiro Gilberto Occhi chefiou, nos governos da ex-presidente Dilma Rousseff, os Ministérios das Cidades e da Integração Nacional. Desde junho deste ano, comanda o Ministério da Saúde no Governo Michel Temer.

Na cerimônia, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), registrou a satisfação em fazer a homenagem. “Reconhecemos seus trabalhos como ministro. A Assembleia se curva para agradecer tudo o que fez por Pernambuco”, expressou o progressista, citando obras para contenção de encostas no Recife e convênios realizados quando Occhi presidia a Caixa.

Negromonte afirmou que Occhi tem um currículo vasto e desempenha cada vez melhor as funções como gestor. “Esse título vem atrasado. O senhor já se fazia merecedor há muito tempo”, emendou. Moraes enfatizou a agilidade em atender aos pleitos do Estado: “Para todos os que fazemos a Alepe e para o povo de Pernambuco, é uma honra tê-lo como cidadão”.

Ao receber o diploma, Occhi lembrou obras de saneamento em Paulista (Região Metropolitana do Recife), a construção de moradias após enchentes na Mata Sul e a Transposição do Rio São Francisco como ações com as quais colaborou. “É uma honra, uma satisfação e uma alegria estar aqui. Onde eu estiver e puder ajudar, ajudarei”, disse. Ele prometeu, ainda, retomar e concluir a construção da fábrica da Hemobrás em Goiana (Mata Norte). Na ocasião estiveram presentes o prefeito do Paulista, Júnior Matuto e o deputado federal, Fernando Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário