.

.

15 de agosto de 2018

CEMEDI Tio Roberto é contemplado mais uma vez pelo Cuidar Primeira Infância

O Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Tio Roberto (CEMEDI), em Jardim Maranguape foi o contemplado por mais uma ação do programa Cuidar Primeira Infância. A iniciativa aconteceu, na manhã desta quarta-feira (15.08), beneficiando as crianças da unidade, além dos pais e responsáveis. O programa tem como objetivo acolher às famílias e garantir atendimento integral, para fortalecer o desenvolvimento infantil.

Na ocasião, as crianças participaram de atividades lúdicas priorizando o sentido do brincar através de contação de histórias e educativas sobre a saúde bucal. Além de atendimento médico com pediatra e oftalmologista. Os pais que estiveram presentes no local puderam participar de palestras, como também receberam assistência médica.

Rosângela Queiroz, 32 anos, já tinha participado da primeira edição do programa na instituição e comentou as contribuições que a ação trouxe para sua vida. “Aprendi como lidar com os meus filhos e como educá-los. O comportamento do meu filho tem melhorado bastante aqui e em casa. E com a presença dos médicos estamos vendo que nossas crianças estão sendo bem cuidadas”, disse.

A gestora do CEMEDI Tio Roberto, Clécia Souza, disse que a realização do Cuidar Primeira Infância na unidade melhora o trabalho desenvolvido com as crianças e os pais. “Quando conseguimos agregar todas as secretarias isso possibilita um trabalho mais integral porque a criança é vista nos aspectos físicos, biológicos, sociais e culturais”, ressaltou.

O Cuidar Primeira Infância é uma ação integrada das secretarias de Educação, Saúde e de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário