.

.

30 de agosto de 2018

Estudantes de Medicina Veterinária participam de treinamento sobre Vacinação de cães e gatos

Dia 15 de setembro é dia de vacinar o seu gato e/ou o seu cão contra a raiva. Pensando nisso, a Diretoria de Vigilância Ambiental do Paulista realizou na tarde desta quarta (29.08) um treinamento de vacinação que reuniu no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado em Maranguape I, 40 estudantes dos cursos de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Centro Universitário Brasileiro (Unibra).

A capacitação teve início de forma teórica, onde foi repassado aos estudantes sobre a campanha do dia 15, além de abordar sobre a importância da vacinação antirrábica, procedimentos e noções de como vacinar o animal, e logo após, 3 grupos saíram pelas ruas do bairro de Maranguape I, onde cerca de 180 animais, entre cães e gatos foram prevenidos contra a doença.

Segundo Fábio Diogo, Superintendente de Vigilância em Saúde, esta ação visa oferecer a estrutura necessária para que a população possa levar o seu bichinho de estimação e ser atendido com qualidade. “É praticamente um posto que estamos abrindo. Iremos levar todos os insumos necessários para o bom êxito da campanha. Cartões de vacina também serão entregues às pessoas que levarem o seu pet.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário