.

.

7 de agosto de 2018

No Paulista, população recebem ação do Justiça Itinerante

Na manhã desta terça-feira (07.08), os paulistenses receberam a II Ação da Justiça Itinerante na Comarca de Paulista. Na ocasião foram oferecidos serviços como emissão de 2ª via de certidões de Nascimento, Casamento e Divórcio; orientação sobre o BPC, Carteira de Livre Acesso, Carteira interestadual do idoso, e atividades do AEPETI para erradicação do trabalho infantil. A atividade, que aconteceu no estacionamento do Paulista North Way Shopping, e é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça, o Governo do Estado e a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.


A dona de casa Nalice da Silva foi ao local para retirar a segunda via de sua documentação. “Vim em busca da segunda via de alguns documentos que estava precisando, e gostei muito do que está sendo oferecido aqui. É muito importante realizar atividades assim em benefício da comunidade”, disse.

A diarista Lucicleide da Conceição mostrou-se contente com a atividade e destacou a importância dela. “Esse trabalho é uma maravilha, já que muitas pessoas precisam e tem uma dificuldade financeira muito grande de se deslocar para vários locais e aqui temos vários serviços num lugar só. Estou bastante satisfeita com esse serviço”, frisou.

De acordo com o juiz Leonardo Asfora, a iniciativa busca atender a sociedade de uma forma mais confortável. “O intuito do evento é aproximar o judiciário da população do Paulista, trazendo um mutirão de audiências e agregando a isso uma gama de serviços. Para isso contamos com a parceria com alguns órgãos, como a Prefeitura do Paulista, o Governo do Estado e a UniNabuco, devido essa junção podemos oferecer vários serviços para a população”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário