.

.

26 de setembro de 2018

Comerciantes e moradores debatem alternativas para o ordenamento do trânsito em Maranguape II

A questão do ordenamento do trânsito nas avenidas A e B, em Maranguape II, foi o tema central de mais uma reunião envolvendo o prefeito Junior Matuto e os comerciantes do bairro. É que a prefeitura está finalizando a sinalização horizontal e vertical das vias e vai disciplinar o esquema de parada para carga e descarga e estacionamento. A ideia é que a ação não prejudique quem tem ponto comercial ou reside na localidade. Por isso, o gestor municipal fez questão de ouvir mais uma vez sugestões das pessoas que vivem o dia-a-dia nas avenidas. 

“Fizemos mais uma conversa com os moradores e comerciantes das avenidas A e B porque entendemos que é dessa forma que mostramos nosso compromisso com as pessoas e com a cidade. Fiz questão de ouvir cada um. Acredito que tomar decisões de forma conjunta é a melhor saída para enfrentar os desafios”, comentou o prefeito Junior Matuto, que aproveitou a ocasião para apresentar as imagens em 3D de como vai ficar a Praça José Lopes de Araújo após a reforma.

A praça, inclusive, será contemplada com vagas de estacionamento. O projeto executivo da obra não previa isso, mas a pedido do prefeito a empresa vai realizar as adequações necessárias. Além do entorno da praça, a intenção da prefeitura é viabilizar que os clientes possam deixar os veículos em locais que não comprometam a mobilidade.

Uma ideia defendida pelos comerciantes e moradores diz respeito a um pequeno recuo da calçada de um lado da Av. A que poderia servir de estacionamento. Apesar do consenso, a equipe da prefeitura vai levar a proposta ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) poder definir qual alternativa vai adotar. 






Participaram do encontro o secretário de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues; o presidente da Câmara Dirigente Lojista, Raimundo Lopes; além do vice, Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário