.

.

16 de setembro de 2018

Dia Mundial da Limpeza é marcado com mutirão na orla do Janga

Neste sábado (15.09), foi comemorado o Dia Mundial da Limpeza, e em Paulista esta data foi marcada com um ação na orla do Janga. Integrantes do grupo “Mutirão do Janga” realizaram um mutirão de coleta de lixo que envolveu cerca de 30 pessoas, e contou com o apoio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, e da empresa i9 Paulista, empresa responsável pela coleta de lixo do município.

O objetivo desta atividade foi a de conscientizar a população sobre o destino correto do lixo, destacando as consequências que o meio ambiente sofre quando as pessoas não descartam o detrito em lugar adequado.

A ação teve início com um café da manhã, que foi seguido de uma palestra sobre sustentabilidade. Logo após o grupo seguiu para as areias da praia do Janga, onde foi dado início ao recolhimento dos resíduos.

A empresária Gleice Lopes aprovou este mutirão. “Eu acho maravilhoso ações como esta, pois já diz um ditado, se cada um varrer a porta da sua casa, nós teremos uma rua limpa, e as pessoas precisam ter a consciência de cuidar do que é nosso”, destacou.

Bárbara Suruagy, é coordenadora do projeto e relatou sobre o começo desta ação. “Eu sou de Minas Gerais, e vim para Paulista a pouco mais de um ano. Ao andar pela orla, vi o descaso das pessoas em jogar o lixo na praia, daí comecei a recolher o lixo, e através das redes sociais, resolvi convidar as pessoas a apoiarem esta campanha, pois não adianta em nada a prefeitura cumprir a sua parte, se a população não colaborar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário