.

.

28 de setembro de 2018

Educação do Paulista promove a 1ª Maratona de Contação de História incentivando a leitura

Estimulando a leitura e incentivando a valorização dos professores nas escolas, a Secretaria de Educação do Paulista, através da Coordenação de Bibliotecas Escolares, promoveu na manhã desta sexta-feira (28.09) a 1ª Maratona de Contação de História da cidade. O evento aconteceu no bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, e contou com a participação de um intérprete de Libras. A iniciativa contribui para o desenvolvimento infantil, através da utilização do lúdico na aprendizagem, proporcionando aos estudantes um contato positivo com a linguagem escrita.


Através da ação os alunos são estimulados a desenvolver várias habilidades, como a capacidade de dar sequência lógica aos fatos, sentido da ordem, esclarecimento do pensamento, a atenção, o gosto literário, ampliação do vocabulário, o estímulo e interesse pela leitura. No total, 11 escolas da rede foram contempladas com a iniciativa, onde puderam apresentar as crianças às diversas histórias, interagindo com o público.

A aluna do 6º ano, Teresa Ana, da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, estava participando do momento e ressaltou a importância da maratona. “A leitura é muito importante na minha vida, pois é através dela que posso compreender e interpretar as histórias de maneira correta”, afirmou. 

Escarlete Leal, coordenadora da equipe da biblioteca escolar, destacou que a maratona faz parte do processo de ensino e aprendizagem, através da leitura, estimulando os estudantes da rede. “Essa ação é representada por professores que já contam suas histórias em sala de aula e que agora vão demostrar essas atividades desenvolvidas com relação à leitura e contação de histórias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário