.

.

26 de setembro de 2018

Júnior Matuto participa de entrevista em rádio e faz balanço da gestão


Indagado em entrevista em uma emissora de rádio, no Recife, sobre as obras da duplicação da Avenida Cláudio Gueiros Leite, a conhecida PE-01, o prefeito Junior Matuto reafirmou o compromisso com a população na manhã desta quarta-feira (26.09) e disse que a expectativa é que a obra seja concluída neste ano. O prefeito ainda aproveitou a audiência do programa para falar dos desafios e fazer um balanço.


“Graças a Deus e a parceria com o governador Paulo Câmara, mesmo diante de tanta dificuldade, ele fez um desembolso há um mês e está fazendo outro desembolso. Nós vamos içar a ponte este final de semana, colocar no local as vigas. Na segunda-feira, vamos pegar no serviço para que a gente conclua a ponte e termine a obra. Porque a obra não se resume na ponte. Ainda vamos colocar uma malha de ferro, fazer o corrimão, emendar uma ciclofaixa que vai de Olinda até Manepá pela orla. Fazer iluminação vertical e horizontal e colocação de led em todos os corredores e nas principais avenidas de Paulista. Vamos entregar a obra ainda este ano”, enfatizou.

Durante a entrevista, o gestor fez um balanço das principais obras entregues à população durante os cinco anos e oito meses de mandato. “Entregamos a primeira e a segunda etapa do pátio de feira e de eventos de Paratibe, do Mercado de Paratibe, o estacionamento. Vamos entregar a Praça da Liberdade. Entregamos a duplicação da Ponte do Banheiro do Soldado e vamos entregar a Ponte do Barão, em Paratibe”.

Sobre a Interdição da Ponte do Janga:

A Ponte do Janga será interditada durante 48hs (da zero hora do dia 29.09 à meia noite do dia 30.09), para a colocação das vigas de sustentação para iniciar a fase de conclusão da obra de duplicação. Durante estes dois dias, sábado e domingo, dois guindastes irão transferir de local as quatro estruturas pré-moldadas com 40 metros e pesando 108 toneladas cada, que estão na cabeceira da ponte, para colocar ao lado da estrutura existente e finalizar o último trecho da duplicação. A partir da colocação destas vigas, a obra prossegue com o trânsito liberado.

O bloqueio de 48 horas para pedestres e veículos por sobre a ponte, na parte de Olinda, acontece na entrada do bairro de Rio Doce – cruzamento da Avenida Getúlio Vargas e Rua Coronel Frederico Lundgren. Para quem mora ou trabalha neste trecho até a Ponte do Janga, o acesso poderá ser feito pela Avenida Beira Mar de Olinda. Já do lado de Paulista, a interdição se dará no cruzamento da Rua Escada, última rua antes da ponte, com a Av. Claudio Gueiros Leite – a PE 01.



O acesso à região das praias durante a interdição poderá ser feito pela PE 15, seguindo pela PE 22 ou pela Avenida João Pereira de Oliveira, conhecida como Avenida Mané Pá. Para quem segue por Olinda, deve entrar na Rua Federico Lundgren, seguindo pela Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, antiga Avenida Brasil, acessando em seguida a PE 22. Outra opção é a Avenida Benjamim, que liga Paulista por Fragoso a Olinda por Rio Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário