.

.

31 de outubro de 2018

Alunos do Paulista se encantam pela matemática em Olimpíada Municipal

A manhã desta quarta-feira (31.10) começou com muita matemática na Escola Manoel Gonçalves, em Maranguape I. As provas escritas, que correspondem à segunda fase da 13ª Olimpíada Municipal de Matemática, foram aplicadas. Além de melhorar e avaliar o desempenho dos alunos, a iniciativa buscou desenvolver a competência matemática e a competência para a vida profissional através de trabalhos em equipe. 

Caio Gabriel, cursa o oitavo ano e falou sobre a importância da iniciativa. “A Olimpíada foi um desenvolvimento muito grande, foi um aprendizado diferente. O professor trouxe jogos digitais e inovou muito. Isso nos ajudou até nas provas, pois muitas coisas que a gente não sabia ele nos ensinou”. O aluno ainda comentou que sua opinião sobre a matéria mudou. “Eu não tinha nenhuma facilidade com matemática e nem gostava, mas o professor chegou me explicou e fez a gente gostar”, destacou.

A aluna do oitavo ano, Evellyn Rodrigues, deu sua opinião sobre as Olimpíadas e comentou como ela vê a disciplina. “Gostei muito, pois aprendi coisas novas e me desenvolvi mais na matemática. Pude perceber que ela não tem fantasma, ela está em todos os lugares que vamos, está no nosso cotidiano”, frisou.

Rafael Henrique foi o professor que deu apoio em sala de aula para que os alunos desenvolvessem os jogos. “Foi muito gratificante trazer jogos digitais através do software GeoGebra, que é um software muito bacana, para eles trabalharem e assim dinamizar as aulas. Além disso os alunos tiveram a oportunidade de passar o conhecimento deles para outras pessoas”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário