.

.

27 de outubro de 2018

Bolsonaro lidera, mas diferença para Haddad cai, indica Datafolha

Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado aponta vitória do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, no segundo turno da eleição presidencial marcado para o domingo com 55% dos votos válidos, contra 45% do petista Fernando Haddad. A diferença entre os dois candidatos caiu 8 pontos percentuais em nove dias, de 18 para 10.


Na pesquisa anterior do instituto, Bolsonaro tinha 56% dos votos válidos, contra 44% de Haddad.

Pelo critério de votos totais, quando são considerados as intenções de voto em branco, nulos e os indecisos, Bolsonaro aparece com 47% , ante 48% na pesquisa anterior, enquanto Haddad soma 39%, ante 38% na sondagem anterior. Brancos e nulos somam 8%.

O Datafolha fez 18.371 entrevistas em 340 municípios na sexta (26) e neste sábado. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, e divulgada no Jornal Nacional.

O Datafolha também divulgou neste sábado pesquisas de intenção de voto para governos estaduais. Em São Paulo, Márcio França (PSB) aparece com 51% dos votos válidos, ante 49% de João Doria (PSDB). É a primeira vez que há empate técnico entre os dois.

O Ibope também divulgou pesquisa neste sábado. Pelo levantamento, Jair Bolsonaro tem 54% dos votos válidos e Fernando Haddad tem 46%.

O levantamento anterior do instituto, divulgado na última terça-feira, mostrou Bolsonaro com 57 por cento dos votos válidos, contra 43 por cento de Haddad. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Pelo critério dos votos totais, que inclui brancos, nulos e aqueles que não souberam ou não responderam, Bolsonaro soma 47 por cento, era 50 por cento na terça-feira, e Haddad soma 41 por cento, ante 37 por cento na terça.

Fonte/ Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário