.

.

23 de outubro de 2018

Laura Gomes pede criação de comissão especial contra intolerância política

A Assembleia Legislativa deve criar uma comissão especial para enfrentar a intolerância política, defendeu a deputada Laura Gomes (PSB) na Reunião Plenária desta segunda (22). Para ela, os casos de violência relacionados com as eleições presidenciais deste ano exigem “providências urgentes da Alepe enquanto espaço de garantia da democracia e dos direitos humanos”.

“A nossa responsabilidade como parlamentares eleitos democraticamente é garantir que os princípios constitucionais de dignidade e civilidade sejam o esteio da vida na sociedade pernambucana”, declarou a socialista. O novo colegiado tem apoio das comissões de Defesa da Mulher e de Direitos Humanos, relatou Gomes. Ela também sugeriu que o grupo faça parte de uma força tarefa conjunta com o Governo do Estado.

A iniciativa recebeu apoio de outros deputados durante a reunião. Teresa Leitão (PT) avaliou que “a ideia é muito pertinente, independente do resultado da eleição presidencial, no dia 28”. Isaltino Nascimento (PSB) comentou que “o clima de intolerância é tal que vemos pessoas com medo de colocar adesivos políticos em seus carros, para que não sejam riscados ou quebrados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário