.

.

11 de novembro de 2018

Idosos fazem a festa na entrega das medalhas dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Os grupos de idosos do Paulista levaram muita dança, animação e descontração à sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista na manhã desta sexta-feira (09.11). Na atividade, além da festa, houve um café da manhã coletivo e a entrega das medalhas dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa de Pernambuco. 

Gelda Trigueiro participa do CRAS de Jardim Paulista Baixo e faz parte do programa Saúde em Movimento. “Para nós idosos, é muito importante participar desses momentos, pois, é muito melhor promover atividades que dão saúde ao idoso do que custear remédios para alguma doença que poderia ser evitada”, argumentou. 

Dona Maria Célia estreou esse ano nos Jogos Solidários e ficou muito feliz pela participação. “Eu nunca tinha participado dos jogos e fui pela primeira vez, foi maravilhoso, muito divertido, muito bom. Meu sentimento agora é de alegria. No começo ficamos sem jeito, mas rapidinho a gente se solta”, contou. 

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, falou sobre o empenho da gestão em dar cada vez mais atenção aos idosos da cidade. “Essa manhã é muito especial para gestão, já que o prefeito da nossa cidade pede que tenhamos um cuidado maior com a terceira idade. Para que assim possamos trazer mais felicidade para essas pessoas”, frisou.

Os Jogos Solidários da Pessoa Idosa é uma realização do Governo do Estado e contou com a participação de vários municípios de Pernambuco. A cidade do Paulista levou centenas de idosos para o evento, que disputaram modalidades como vôlei, handebol, basquete, dama e domino. Eles também participaram de atividades recreativas como caminhada, dança e oficina de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário