.

.

5 de novembro de 2018

Em Paulista, Idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos aos prazos para não perderem o benefício

Os idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos aos prazos para continuarem com o benefício. Além desse grupo, as pessoas que não atualizaram seus dados nos últimos dois anos têm até dezembro para comparecer ao CRAS do bairro ou a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes para regularizar e evitar o bloqueio ou cancelamento do BPC. 


Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve comparecer a um dos pontos de atendimento, portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

Manter os dados na base do Cadastro Único sempre atualizados não só evita transtornos com o BPC. Isso também possibilita que o beneficiário se insira em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família.

Locais de atendimento:

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.



CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.


CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário