.

.

11 de novembro de 2018

População de Paratibe é atendida pela Ação de Cidadania

Mais de 100 serviços foram disponibilizados gratuitamente
Crianças, jovens e idosos foram beneficiados na manhã deste sábado (10) com a 32ª Ação de Cidadania promovida pela Prefeitura do Paulista e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). O mutirão, com mais de 100 serviços, todos gratuitos, ocorreu na Praça da Liberdade (Avenida Lindolfo Collor), próximo ao pátio do mercado público do bairro de Paratibe, em Paulista.

“Hoje a SDSCJ chega com um modelo diferente de ação, trazendo os serviços integralmente para as ruas, melhorando assim o acesso da população”, afirmou o secretário Cloves Benevides, que acompanhou de perto todo o trabalho.

“A cada dia, a SDSCJ se empenha mais para aumentar o número de serviços oferecidos e melhorar a qualidade do atendimento. A população precisa ser atendida com rapidez e eficiência. Esse é um compromisso do Governo de Pernambuco”, complementou o secretário.

Esta foi a quinta Ação de Cidadania realizada este ano pela SDSCJ no município do Paulista – sempre com uma grande oferta de serviços e um número elevado de atendimentos. Antes de Paratibe, as ações ocorreram nos bairros da Mirueira, Jaguarana, Maranguape I e Janga.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Comerciantes e Feirantes de Paratibe, Daniel “de Itamar” Gonçalves, a comunidade tem elogiado as ações da SDSCJ do município. “Esse trabalho tem atendido, principalmente a população mais necessitada e, a cada trabalho que se realiza na cidade nós escutamos comentários positivos a respeito. É uma prova de que a parceria entre o Governo do estado e Prefeitura do Paulista tem dado certo”, garantiu.

Serviços – Na Ação de Cidadania deste sábado, entre os mais de 100 serviços disponibilizados, a população pôde tirar a segunda via da Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação, certidões de nascimento, casamento e óbito; CPF, cartão do SUS e Carteira do Idoso; fazer cadastros no Programa Bolsa Família e na tarifa social da Compesa (água) e da Celpe (luz); realizar exame preventivo do câncer de colo uterino, mamografia, testes de HIV/Aids; aferição de pressão arterial, e receber orientação sobre higiene bucal.

Também foram realizadas orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico), o recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o desbloqueio do cartão VEM Livre Acesso, entre outros.

A Ação de Cidadania, coordenada pela SDSCJ, através da Executiva de Articulação Social (Seart), ocorreu em parceria com a Prefeitura do Paulista e diversos parceiros privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário