.

.

8 de dezembro de 2018

Católicos do Paulista celebram Nossa Senhora da Conceição no Paulista


Na manhã deste sábado (08.12), a comunidade católica celebrou o dia de Nossa Senhora da Conceição. Ela é considerada um dos dogmas mais importantes da fé cristã, por ser um símbolo supremo de reverência à virgem Maria, escolhida para ser a mãe de Jesus. No Paulista, os católicos comemoram a festa com programação especial em homenagem a santa no templo que carrega seu nome e é totalmente dedicado a ela. A igreja fica localizada na Rua Magnólia, s/n, no bairro de Nossa Senhora da Conceição.


O templo, que é popularmente conhecido como a Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição da Prainha, foi construído no ano de 1842, por um senhor de engenho da época. Ao todo, são 176 anos de histórias de dedicação a santa.

Durante a madrugada um grupo de fieis sairão do Centro de Paulista para fazer a tradicional caminhada até a Igrejinha. Após a chegada o grupo se reúniu em frente ao templo, para assistirem uma missa campal celebrada em homenagem a santa.

Outra programação especial que também já se tornou uma tradição para alguns católicos do Paulista é a procissão que sai da Capela de Nossa Senhora da Conceição da Aparecida, próximo ao terminal do ônibus no Loteamento Conceição. A concentração será às 16h. O grupo chega a Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição da Prainha por volta das 18h para celebrar a missa especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário