.

.

3 de dezembro de 2018

CRAS do Janga passa atender em novo local

O Centro de Referência da Assistência Social do Janga, o CRAS III, mudou-se para um novo local de atendimento na manhã desta segunda-feira (03.12). A nova estrutura, reformada e climatizada, traz mais conforto e comodidade para a população. O espaço é localizado na Rua Comendador Figueiroa, número 57, próximo ao Hospital Nossa Senhora do Ó.

Dona Maria Célia Vilarim é usuária do Centro de Referência da Assistência Social do Janga há vários anos. Ela relatou sua experiência no CRAS III. “É muito bom fazer parte do CRAS, porque a gente se distrai, conversa com as amigas. A equipe desse CRAS é muito boa, sempre nos tratam bem. Eu perdi um filho faz quatro anos e se eu não tivesse essa equipe eu estaria arrasada”, disse. 

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, o momento é um retorno do bom trabalho que vem sendo feito na cidade. “Em momentos como esses podemos sentir que estamos fazendo as coisas corretamente. Que através do nosso cuidado com as políticas sociais para a cidade é que fortalecemos a assistência. Nós da Secretaria entendemos que é preciso dar conforto e comodidade para que possamos servir melhor aos nossos usuários”, comentou. 

O prefeito Junior Matuto falou do compromisso da gestão em oferecer um melhor atendimento para o povo. “Estamos inaugurando uma estrutura melhor e isso era uma reivindicação dos próprios funcionários que tem total compromisso com a população, principalmente com os menos favorecidos. A tendência agora é melhorar o atendimento e fazer com que as pessoas entendam que isso aqui é uma casa de referência para a assistência social”, pontuou. 

No novo local serão oferecidos serviços como inserção e atualização no CadÚnico, Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, Carteira Interestadual do Idoso e 2° via de Registro de Nascimento. Para conseguir atendimento é preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor ou Comprovante de Votação, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, Declaração de Escolaridade dos filhos e número do NIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário